quarta-feira, 28 de abril de 2010

como falar com deus


"Quanto mais nos aproximamos de Deus mais
ele nos aconchega em seus braços."


Certa vez quando Jesus terminava sua oração um de seus discípulos
lhe disse: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos.
E ele lhes disse: Quando orardes, dizei:

Pai,
santificado seja o teu nome; venha o teu reino;
Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano;
E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve;
E não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal.

Lucas 11.1-4
Párabola do amigo importuno

E Jesus disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães porque recebi visitas e estou sem nada para oferecer.
Se ele, respondendo de dentro, disser:
Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama: não posso levantar-me para tos dar;
Digo-vos que, ainda que se não levante a dar-lhes, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que pediu.
E eu vos digo a vós: PEDI E DAR-SE-VOS-Á: BUSCAI, E ACHAREIS: BATEI, E ABRIR-SE-VOS-Á;
PORQUE QUALQUER QUE PEDE RECEBE; E QUEM BUSCA ACHA; E A QUEM BATE ABRIR-SE-LHE-Á.

E qual o pai entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?

Pois se vós (Eu e você), sendo maus (falhos), sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial (DEUS) o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem?

Lucas 11.5-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário